Verbier

Suíça

Frequentada por um público jovem e esportista – principalmente esquiadores avançados – a estação tem como pontos fortes o ski off-piste e a vida noturna. Em Verbier os esquiadores se espalham pelas várias montanhas que compõem a região de 4 Vallées, a maior área esquiável da Suíça. Dos pontos mais altos, é possível vislumbrar o Matterhorn e o Mont Blanc surgindo na paisagem. À noite, tem início um dos après-ski mais consagrados dos Alpes. O agito se transfere para o pequeno vilarejo de Verbier, que salta de 3 mil habitantes para 30 mil no inverno. Graças a essa combinação de elementos, a estação tem um público muito bem definido. Existem sim áreas para iniciantes aos pés das montanhas, mas quem tira melhor proveito da estação são definitivamente os esquiadores mais experientes.

Temporada

Dezembro a abril

Montanha

Base - 1.535m
Topo - 3.330m

17 Pistas

43% - Iniciante
29% - Intermediário
28% - Avançado

Lift

SERVIÇOS

Cinema
Day Care Para As Crianças
Escola De Ski
Heliski
Paragliding
Patinação No Gelo
Restaurantes Gourmet
Shopping
Ski Noturno
Snowpark
Snowshoes
Trenó Puxado Por Cães

GASTRONOMIA

As opções gastronômicas da cidade são bastante democráticas. Há desde restaurantes casuais e descontraídos, como o Borsalino e o Fer à Cheval, até gourmets, como é o caso da Brasserie V, do La Cordée e do La Table d’Adrien. Para saborear um pouco da culinária local, que se destaca pelos fondues e raclettes, a dica é ir para o La Grange, para o Le Caveau ou para o Le Grenier. O La Vache, escondido em meios aos picos nevados, a 2700 metros de altitude, pertence ao cantor James Blunt e tem um menu bem variado. Vale fazer uma parada no Ice Cube, a 2200 metros acima de Verbier, que tem vistas incríveis da montanha Petit Combin coberta de neve e um delicioso croque-monsieur. E no Le Monton Noir o terraço ao ar livre é uma atração a parte.

ATIVIDADES ALÉM DO SKI

Há muitas opções de atividades em Verbier: paredes de escalada, paragliding, skydiving, trilhas para showshoeing e pistas para sledging. Para relaxar depois de tantas aventuras, boas opções são o Spa by Valmont e o Away Spa, esse último com tratamentos assinados pela La Prairie. Entre as opções de passeios indoor destaca-se o Verbier Cinema que foi construído em 1956, mas tem uma infraestrutura moderna. O Le Musée de Bagnes mantém construções históricas para quem quer conhecer um pouco a história da região.

ATIVIDADES PARA CRIANÇAS

As crianças entre 3 e 6 anos podem passar o dia inteiro brincando e aprendendo a esquiar no Kid’s Club Verbier, que faz parte da Swiss Ski School. O espaço tem jogos, magic carpets, lifts especiais e também serve almoço para os pequenos. Outra opção é o time de babás do Petit Verbier, que busca as crianças na escola de ski, cuida do almoço delas e organiza brincadeiras ao ar livre.

COMPRAS

O vilarejo tem boas opções de lojas de esporte, desde as multimarcas Xtreme e Fellay até as unidades da Patagônia e da The North Face. A Terracota é um bom lugar para comprar objetos de decoração e antiguidades e a Verbier Art tem jóias e bijuterias criativas. Roupas de inverno para crianças podem ser encontradas na Igloo Júnior, que desde 1987 vende peças bem coloridas. Outro destaque é a Mac Birch Wine Shop, adega que abriga algumas das melhores safras de vinho do mundo.

VIDA NOTURNA

A vida noturna é um dos pontos fortes de Verbier. Quando as pistas fecham, praticamente todo mundo está em algum bar curtindo o après-ski. Pode ser no Le Rouge, que é sempre animado por um DJ, ou no W Off-Piste, com drinques especiais. Mais tarde, o agito segue para lugares como o The Farm Club, casa noturna que é uma instituição na cidade, ou para o Cave Sushi Bar, um descolado restaurante japonês que vira balada depois das 23h.

COMO CHEGAR

Sion: 70min de carro e 20min de helicóptero
Genebra: 2h10 de carro
Berna: 2h20 de carro

MAPA

Opções de hospedagem

Hotel Montpelier

Localizado no centro de Verbier, a 900 metros dos lifts, o Hotel Montpelier tem spa, com piscina aquecida e sauna, há também uma sala de armazenamento de equipamento de ski e espaço para aluguel de bicicletas. A maioria dos quartos proporcionam vista para as montanhas e alguns possuem varanda.

The Experimental Chalet

O The Experimental Chalet está localizado no coração de Verbier. O hotel foi projetado por Fabrizio Casiraghi, arquiteto conhecido por seu estilo que mistura modernidade e autenticidade. A propriedade possui um restaurante especializado na cozinha local, spa com três salas de tratamento, sauna, banheira de hidromassagem e estacionamento.

W Verbier

Os charmosos chalés construídos em madeira abrigam ambientes de design moderno e arrojado, todos high-tech. Mas não é apenas sua infraestrutura que é cheia de facilidades: seu lema de serviços 24 horas é “o que quiser, quando quiser”, basta desejar e seu pedido será realizado. Aos pés da montanha, tem…