Breckenridge

Estados Unidos

A sensação que se tem ao caminhar pelo centrinho de Breckenridge é de estar dentro de um filme do Velho Oeste. Ao longo da Main Street, a principal rua da cidade, se enfileiram uma série de construções de estilo vitoriano. Coloridas e bem preservadas, elas datam do século 19, quando “Breck”, como é chamada pelos locais, ainda era apenas uma vila mineradora. Atualmente, Breckenridge é casa de pouco mais de três mil habitantes, com uma infraestrutura voltada para o turismo – a cidade é base para cinco montanhas diferentes, os “Peaks” 6, 7, 8, 9 e 10. São 35 meios de elevação fazendo a ligação entre elas, sendo que o Imperial Express Super Chair é um dos ski lifts mais altos do mundo. Ele fica a quase quatro mil metros de altitude, comprovando que a estação, de um modo geral, fica bem elevada, o que garante neve em qualidade e quantidade. No total, são 187 pistas para todos os níveis de esquiadores, sendo que a mais longa delas tem 5,6 km de extensão. Mas não há números para medir a beleza do visual das Montanhas Rochosas, pano de fundo de Breckenridge.

Temporada

Dezembro a maio

Montanha

Base - 2.926 m
Topo - 3.961 m

187 Pistas

13% - Iniciante
23% - Intermediário
36% - Avançado
28% - Expert

Lift

35

SERVIÇOS

Bar
Day Care Para As Crianças
Escola De Ski
Escola De Ski Infantil
Restaurantes Gourmet
Shopping
Walking Distance Da Montanha

GASTRONOMIA

Na vila, há boas oportunidades de provar as carnes de caça locais no Briar Rose Chophouse & Saloon e o Hearthstone Restaurant. Mas, para quem quiser variar, tem as boas pizzas e massas do Giampietro, os frutos do mar do South Ridge Seafood Grill, os pratos inventivos do Ember, o Blue River Bistro com a autêntica culinária americana em ambiente casual e os steaks e pratos italianos clássicos do Legends Steaks & Seafood. Para quem gosta um pouco de tudo, o Twist serve desde clássicos americanos até gastronomia internacional enquanto a cozinha e o bar do Modis funcionam como uma espécie de laboratório, onde a equipe está sempre incorporando as últimas técnicas culinárias às suas receitas. Espalhados pelas montanhas de Breckenridge predominam os restaurantes que servem comidas rápidas, mas de qualidade: é o caso do Pioneer Crossing, do Ski Hill Grill e do Vista Haus. O The Overlook é o restaurante mais alto da região e, por isso, é conhecido por suas belas vistas panorâmicas, enquanto o The Maggie prepara pratos americanos e mexicanos, além de possuir um cardápio especial para o après-ski. Para quem busca um restaurante refinado e intimista na montanha, o Seven's é a pedida.

ATIVIDADES ALÉM DO SKI

Para conhecer a história da região, vale a pena visitar construções históricas como a Barney Ford House e o Edwin Carter Discovery Center, que foram convertidos em interessantes museus. Outro programa consagrado na cidade é visitar e fazer degustações na Breckenridge Brewery, terceira cervejaria mais antiga do Colorado, e na Breckenridge Distillery, que já foi eleita destilaria do ano pela New York Spirits Competition. Para movimentar o corpo, o Breckenridge Recreation Center tem parede de escalada e tem ainda passeios de snowmobile, patinação no gelo e hockey e a White River National Forest, que fica no Peak 8, tem 15 km de trilhas perfeitas para caminhadas.

ATIVIDADES PARA CRIANÇAS

O Peak 8 Child Care, o Village Child Care e o Beaver Run Child Care entretêm crianças de até quatro anos de idade com atividades internas e ao ar livre, além de servir lanchinhos saudáveis. As crianças também vão gostar de conhecer a Country Boy Mine, antiga mina de ouro do século 19 onde elas podem alimentar os burrinhos, e o Mountain Top Children’s Museum, que ensina arte e ciência de forma lúdica. No meio da floresta, a montanha-russa Gold Runner Alpine Coaster também é uma parada obrigatória.

COMPRAS

A 20 minutos de Breckenridge, o Outlet at Silverthorne reúne mais de 50 lojas de marcas como Calvin Klein, Tommy Hilfiger e Ralph Lauren. Mas não é preciso sair da cidade para encontrar tudo o que você precisa para suas férias de ski, já que a cidade reúne na Main Street filiais da Patagonia, The North Face e Columbia.

VIDA NOTURNA

Após um dia nas pistas, os chopes e as cervejas artesanais do Colorado fazem sucesso em estabelecimentos como o Kenosha Steakhouse, o Robbie’s Tavern e o Rocky Mountain Underground. Mas um dos après-ski mais famosos da região é o do TBar, que fica na base do Peak 8 e serve porções de aperitivos. Se quiser tomar algo em um ambiente mais especial, a sugestão é ir para a Breckenridge Brewery, terceira cervejaria mais antiga do estado, ou para a Brekenridge Distillery, que produz um whiskey premiado. O whisky também é um dos pontos fortes do Cecilia’s, que guarda uma boa coleção de maltes escoceses e a maior pista de dança da cidade, onde a festa vai até de madrugada.

COMO CHEGAR

Aeroporto de Vail/Eagle County - 113 km (1h20 de carro)
Aeroporto Colorado Springs - 187 km (2h20 de carro)
Aeroporto Internacional de Denver - 166 km (2h de carro)

MAPA

Opções de hospedagem

Beaver Run Resort and Conference Center

O Beaver Run Resort and Conference Center tem acesso direto às pistas de ski e está localizado a menos de 5 minutos de carro do centro da cidade. O resort tem piscina ao ar livre e coberta, spa, centro de bem-estar e academia. O lift Beaver Run SuperChair fica a…

Crystal Peak Lodge

Mountain Thunder Lodge

Localizado em Breckenridge, a 200 metros do BreckConnect Gondola, o Mountain Thunder Lodge tem banheira de hidromassagem, academia, piscina ao ar livre aquecida e transfer gratuito para os lifts e restaurantes locais. As acomodações possuem varanda privativa, lareira a gás e cozinha completa.

One Ski Hill Place

Além da belíssima construção e da beleza natural da região, há diversos tipos de acomodações que agradam a todos – de modernos studios a apartamentos de seis quartos, equipados com sala de estar, cozinha, lareira, varanda e outros mimos para garantir o conforto dos hóspedes. O complexo também tem dois…

The Village at Breckenridge

Localizado a 5 minutos de carro da estação de Breckenridge, o The Village at Breckenridge possui piscina coberta e ao ar livre, banheiras de hidromassagem, academia e creche. Os apartamentos do Resort têm área de estar ampla com sofá-cama.

Comece já a planejar
a sua próxima viagem!

FALE COM ESPECIALISTA
Receba ofertas e notícias
do mundo do ski em primeira mão.