Whistler
CanadáPrincipal estação de ski do Canadá, Whistler fica a cerca de duas horas de Vancouver. Originalmente concebida como parte de uma candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 1968, o resort foi inaugurado em 1966, mas só após anos de expansão e uma fusão com a Blackcomb Mountain, Whistler foi premiada com os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 em associação com Vancouver. Com um sistema moderno composto por 23 meios de elevação, incluindo a Gôndola Peak 2 Peak, que interliga as montanhas de Whistler e Blackcomb e acumula recordes – ela é a mais alta e a mais longa do mundo, levando os passageiros a 436 metros de altura em uma viagem de onze minutos, com vistas panorâmicas arrebatadoras das cordilheiras. A ideia é que Whistler seja um resort quase todo ski-in/ski-out, em que você pode sair com os skis ou os snowboards nos pés para pegar o teleférico mais próximo e descer a montanha esquiando de volta para a vila. Atrações, restaurantes, lojas e hotéis é o que não falta em Whistler. Tudo isso pode ser conhecido facilmente a pé, já que o centro é fechado para carros e servido por shuttles gratuitos. Realmente não restam dúvidas do porquê a estação sempre figura entre as melhores da América do Norte.
Temporada
Dezembro a abril
Montanha
Base - 675m
Topo - 2.284m
234 Pistas
Lift
23
SERVIÇOS
GASTRONOMIA
Há opções para todos os paladares: o Araxi se destaca pelos frutos do mar, o Il Caminetto é um clássico restaurante italiano, e o Nagomi é famoso pela variedade na culinária japonesa. Para um lanche rápido, o Pure Bread é uma bakery imperdível. Entre as pistas, há desde opções mais refinadas como o Christine’s On Blackcomb, até self-services descontraídos como o do Glacier Creek Lodge. O Raven’s Nest é o primeiro restaurante vegetariano em uma montanha da América do Norte.
ATIVIDADES ALÉM DO SKI
Whistler combina passeios culturais com atividades ao ar livre. Além do cinema Village 8, o vilarejo guarda o Audain Art Museum, o Squamish Lil’Wat Cultural Centre e o Whistler Museum, três ótimas opções para conhecer um pouco da história local. Quem curte adrenalina pode experimentar o skeleton e o bobsled no Sport Legacies, se jogar em uma tirolesa em meio à floresta nevada com o Superfly Zip Lines ou pular de bungee jumping em direção a um rio no Whistler Bungee. A lista se completa com o Olympic Park, um parque com tobogãs e um circuito de biathlon, atividade que mistura ski com tiro ao alvo.
ATIVIDADES PARA CRIANÇAS
Durante a temporada de inverno, a Whistler Olympic Plaza é cenário de um après-ski familiar e gratuito, com jogos, atividades e bebidas quentes para as crianças. Outra opção é o espaço indoor do Whistler Conference Centre, que fica cheio de brinquedos infláveis durante o Whistler Holiday Experience. Os pequenos também podem patinar no rinque do Olympic Plaza, descer de trenó, escorregar de boia no Coca-Cola Tube Park, escalar a parede do Core Climbing Gym ou encarar os desafios do Escape! Whistler, que tem salas cheias de enigmas a serem desvendados. A Whistler Blackcomb Snow School é considerada uma das melhores escolas de ski e snowboard da América do Norte e dá aulas para crianças e adolescentes entre 3 e 18 anos.
COMPRAS
Em Whistler, o cenário de compras é mais caracterizado por lojas de artigos esportivos – ali você encontra os equipamentos e acessórios mais modernos. Em um breve passeio pelo vilarejo, você encontrará marcas como Billabong, Burton e Columbia. Para comprar equipamentos, uma ótima opção é a Can-Ski Village, que te ajuda a encontrar as botas perfeitas. Tem ainda a marca local Lululemon, que faz roupas para yoga e academia com cortes modernos e cores vibrantes.
VIDA NOTURNA
O Garibaldi Lift Company é considerado um dos melhores bares de après-ski da América do Norte, mas o Dusty’s Bar e o Longhorn Saloon & Grill também têm forte tradição. Outro point interessante é o The Bearfoot Bistro, que entrou no Guiness Book pelo recorde de abrir 66 garrafas de champagne com uma faca longa em apenas um minuto. Como se não bastasse, ali dentro fica o Ketel One Ice Room, a sala de degustação de vodka mais fria do mundo.
COMO CHEGAR
MAPA
Opções de hospedagem
Além da localização central, pertinho da Olympic Plaza, o hotel oferece shuttle gratuito para o lift mais próximo e lockers para guardar os equipamentos ao lado das pistas. Tem quartos e suítes, algumas equipadas com cozinha completa, lareira e varanda. Conta também com piscina aquecida conectada (coberta e ao ar…
Com uma localização espetacular na base da Montanha Blackcomb, o Fairmont Chateau Whistler combina elegância clássica com estilo alpino moderno e completas instalações de resort. Este “resort dentro de um resort” possui seu próprio campo de golfe, quadras de tênis, clube de saúde completo e spa – a poucos passos…
Em meio a exuberante natureza canadense, o Four Seasons é um verdadeiro refúgio para os que buscam conforto e um alto nível de serviço durante as férias de ski em Whistler. A construção, que lembra uma convidativa cabana de montanha, abriga espaçosos quartos – para grupos de até oito pessoas…
Localizado no centro do vilarejo, entre as montanhas de Whistler e Blackcomb, o Hilton Whistler Resort oferece praticidade e conforto para quem quer curtir as pistas de esqui sem se isolar da badalação de uma das melhores estações da América do Norte. Suas acomodações aconchegantes com belas vistas para o…
The Westin Resort é um hotel de arquitetura alpina, espaçosas instalações e quartos mais do que convidativos. Todas as 400 suítes possuem decoração moderna, cozinha, lareira e banheira para que seus hóspedes possam relaxar depois de um dia de ski em Whistler. Dentre os atributos do complexo estão uma academia…