Mais informações

Vail ocupa uma posição privilegiada que faz com que suas ladeiras recebam mais neve do que outras regiões do Colorado. O resultado? Pistas sempre fofas e constantes. O que já é naturalmente bom ficou ainda melhor recentemente. Inaugurada para as comemorações do 50o aniversário de Vail, em dezembro de 2012, uma nova gôndola de última geração aumentou a capacidade de elevação do resort em 40%, fazendo com que as filas andem mais rápido. A estação também ganhou duas novas alas infantis, bons restaurantes (caso do Nobu Matsuhisa, que propõe uma fusão das culinárias japonesa e peruana; do The 10th, na montanha, inspirado nos Alpes; e do Elways, que serve deliciosos prime steaks) e mais novidades estão por vir, uma vez que ela abrigará a festa de abertura do mundial de esqui alpino de 2015, cujas provas acontecerão na vizinha Beaver Creek. Na base da montanha, quatro vilarejos servem de base para a montanha nevada: Vail Village, Lionshead, Cascade Village e Golden Peak.

Escola: Oferece aulas particulares e em grupo, para adultos e crianças.

Aluguel de equipamentos: A Vail Sports tem oito lojas na região.

Além do esqui: Há caminhadas na neve com snowshoe, workshops de astronomia, tratamentos de spa no The Arrabelle e no The Lodge at Vail e snow tubing, snow biking e outras atividades divertidas no Adventure Ridge.

Para as crianças: As Kid’s Adventure Zones cuidam de bebês a partir dos 2 meses de idade e organizam atividades variadas para as crianças. As refeições estão incluídas na programação. Além disso, o Adventure Ridge é um verdadeiro parque de diversões na montanha, com atividades que incluem passeios em snowmobiles infantis.

Gastronomia: São mais de 10 opções de restaurantes na montanha. A marca-registrada da estação é o Two Elk, que serve um menu variado de especialidades americanas. O Belle’s Camp, o Buffalo’s, o The Grand Press e os quatro restaurantes Mid Vail servem snacks e refeições leves. A especialidade do Wildwood é churrasco e a do Gondoly’s Pizza, pizza servida por fatia. O Golden Peak Grill tem cardápio variado e o Bistro Fourteen, de especialidades americanas, serve um famoso hambúrguer e ótimas sobremesas. O Game Creek é a opção gourmet, com uma ótima carta de vinhos – lá só se chega de snowcat. Por fim, a grande novidade, inaugurada na última estação, foi o The 10th, onde o chef Vishwatej Nath propõe um mix de especialidades locais, francesas e ítalo-suíças.

  • Base: 2.476 metros
  • Topo: 3.527 metros
  • Meios de elevação: 31
  • Pistas: 18% iniciante, 29% intermediário e 53% avançado